Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

NUNCA MAIS - poesia

Desafio literário

A parada agora é a seguinte: quem tem tutano vai batalhar para descobrir com quem a escritora Margarete conversa na poesia “Nunca Mais”. Parece difícil? Talvez seja! Legal, né?! Tem que detetivar pra descobrir. Mas, o seguinte é que quanto mais difícil for, mas louvado você será se conseguir descobrir, percebe aí a chance de mostrar que é o tal? Quem acertar ganhará inteiramente de grátis, sem juros nem correção monetária o livro de contos Ninguém é Feliz sem Problemas. Aproveita a chance, pois esse livro está praticamente esgotado. Se o livro é bom, sou suspeito pra dizer, mas que vendeu bem, ah, isso vendeu. Além do mais, foi vencedor no concurso Escritor Norte-riograndense promovido pelo projeto Rota Batida III. É isso aí! Quer receber o título de Fera na Literatura, então mãos a obra.  Para conseguir pistas os participantes podem e devem fazer perguntas, tais como nacionalidade do autor, estilo de suas obras, temas abordado por ele ou ela, sexo e coisas desse tipo. Aí então, vai juntando as pistas, pesquisando na memória, em livros, na internet ou até mesmo com colegas e professores que manjam de literatura. Desta vez, com exceção dos organizadores, todos podem participar: gatos, cachorros, minhoca, leão, parentes a amigos da autora, sem distinção de espécie, raça ou preferência literáriaO bacana mesmo é que os participantes não tenham medo arriscar e deixar comentários com suas análises, palpites e suspeitas. Afinal, a gente vem aqui nesse literário bloguinho para se divertir e fazer amigos. Tem que levar a vida na brincadeira.
 Aí vai a poesia, seguuuuuura peão!!!
ou peoa, com todo respeito as meninas maravilhosas que exibem charme aqui neste nosso estimado bloguinho. 
Big beijo do LEON, 
UAAAUU!!! 
Amo vocês, meninas!
.


Nunca Mais

 Margarete Solange ....................

Tua imagem passeia
Em minha lembrança,
Poeta tristonho.
Teus versos como eco
A sussurrar aos meus ouvidos:
‘Nunca mais... Nunca mais...’
Eu aqui num dia melancólico
A repetir tuas palavras emprestadas...
‘Never more... Never more...’
Do teu túmulo não me ouves jamais...
Nem que eu grite,
Nem que o vento leve minhas palavras
Ao teu lugar distante.
Espero repetir para sempre
Tuas palavras melodiosas.
Para sempre: ‘Nunca mais’
‘Never more... Never more...’
Passeia em minha lembrança
Tua imagem sinistra
Como a noite solitária e fria,
De vestes negras como um corvo  
A vaguear pelas ruas, sem nome,
Sem fama, sem memória...
Para sempre...
Nunca mais.
.
Fonte: Margarete Solange. Inventor de Poesia: Versos Líricos. 
Queima-Bucha, 2010.
.

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Essa Nadjane é uma danada mesmo, hein?! Já descobriu! Novamente vamos ocultar sua resposta para que a brincadeira siga em frente. Mas anunciamos que vc já é OFICIALMENTE a ganhadora do livro e do título FERA EM LITERATURA. Parabéns! Vamos copiar o seu comentário e depois, quando outra pessoa postar a resposta correta, exibiremos a reposta dada por vc. Prometemos fazer o mesmo na outra brincadeira com a poesia “Um Grande Amigo” e ainda não cumprimos, mas não estamos esquecidos e iremos fazer. Grande abraço, garota esperta.

    ResponderExcluir
  3. Já estou ficando sem graça de ganhar tantos livros,fazer o que... Quando me enviarem o que ganhei mande um para eu comprar.Espero que muita gente acerte,é fácil pra quem gosta de ler e pra quem não tem costume é só perguntar dali,perguntar daculá,né não Leon?Pesquisem,só vão enriquecer.

    ResponderExcluir
  4. Fica sem graça, Nadij. Ganhar é sempre uma coisa muito boa. Ficamos felizes de lhe entregar os livros principalmente porque vemos a festa que vc faz com as obras da autora, tanto aqui como também nas comunidades. Somos testemunhas de que vc já ganhou bastante livros em nossos sorteios e brincadeiras, porém também somos testemunhas de que vc tem comprado bastante livros para dar de presente a parentes e amigos. Confesso que imaginei que o desafio iria favorecer mais as pessoas que tivessem a ver com letras e literatura. Vc foi rápida. Parabéns. Super beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eita que pra mim foi muito fácil responder esta brincadeira tão séria.É o seguinte:Trabalhei com Jovens e adultos durante 30 meses em um Projeto chamado MOVA BRASIL alfabetizando jovens e adultos,o que eu mais trabalhava eram textos,daí um belo dia folheando um livro vi o texto "O Corvo"traduzido por Fernando Pessoa,pesquisei um pouco e descobri que era do Edgar Allan Pol, que por sinal a escritora Margarete Solange citava muito seu nome em seus textos.Quando abri o Blog e vi a brincadeira sorri sozinha porque eu já sabia a resposta enquanto o do amigo escondido eu varei dias pesquisando e lendo o texto pra encontrar a resposta.

    ResponderExcluir
  6. Querida Nadijane, não se preocupe seu comentário não foi excluído, foi tão somente recolhido temporariamente na pasta SPAM, porque vc foi rápida demais em dar a resposta e gostaríamos que a brincadeira tivesse a participação de outras pessoas. Logo que uma outra pessoa postar a resposta certa, devolveremos seu comentário que voltará para o lugar na data e hora que vc postou. Felizmente depois de unas batidas de cabeça aprendemos a fazer essa proeza. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Maressa,entendi tudinho,deixa mais gente postar,acho que essa brincadeira vai bombar,se preocupa comigo não.Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Leon adorei vc montado no touro, ficou massa. Cuidado não cair kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Meninas vamos pensar juntas. O cara deve ser americano pq canta:‘Never more... Never more...’
    e tb deve ser feio ou esquisitão pq o poema diz: "Tua imagem sinistra" e o mesmo já se foi dessa pra melhor (ou pior, quem sabe?.
    Bem, feita tais observações, já eliminamos Frank Sinatra que era muito lindo kkk.
    Quem será então???

    ResponderExcluir
  10. Risos. Muito engraçadinha !!! Fez-me rir. Tá indo bem: o cara não é Frank Sinatra, é esquisitão, é americano e passou dessa para outra... Tá esquentando!

    ResponderExcluir
  11. Será que é Michael Jackson? Ele é esquisitão, canta em inglês e passou dessa para outra. Kkkkkkkk. A brincadeirqa ta legal, mas eu não sei, não. E aí, é ou não Michael Jackson?

    ResponderExcluir
  12. Seu palpite foi divertido, Maria, mas não é Michael Jackson. A nova dica é que o cara não é cantor. Bj do Leon.

    ResponderExcluir
  13. Eu sei a respostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, mas não vou contar pra não estragar a brincadeira, (vale salientar que eu descobri pelo meu próprio esforço e inteligencia privilegiada)

    ResponderExcluir
  14. Olha lá!! Maressa deu mais uma dica: o cara tinha inteligência privilegiada. Será que ele era um ancestral seu, Maressa? Eu responderia: “Deus me livre!”, porque apesar dele ter inteligência privilegiada, ele era meio louco. Aliás, a loucura é um tema recorrente em suas obras. Pronto falei! Vão colecionando as pistas.

    ResponderExcluir
  15. Babado, babado... O negócio aki tá punck,Socorro Vv me ajuda... Jai me socorre... Vem Helô descobrir esse mistério.

    ResponderExcluir
  16. Mais uma dicaele era portador de uma doença que já foi abordada até em novelas.

    ResponderExcluir
  17. É o escritor Edgar Allan Poe. Estudei este poema na faculdade, mas também já li alguns outros poemas e contos do autor. O poema em que ele repete várias vezes "never more", é o poema o corvo, que é bem triste e sombrio, assim como as demais obras desse autor.
    Acertei?!?!?

    Adorei a brincadeira, ou melhor, as brincadeiras, sã criativas e interessantes!!!!!!!!

    E parabéns pra Nadijane, bem inteligente!!!

    Beeijo a todos!!!

    ResponderExcluir
  18. Jade Follett, estrela maravilhosa. Temos duas notícias para lhe dar:
    uma não boa e uma Ótima.
    A não muito boa é que A BRINCADEIRA ESTÁ ENCERRADA e ótima é que vc, tal como Nadijane, acertou a resposta, ganhou o livro Ninguém é Feliz sem Problemas e o título de Fera em Literatura.

    O 1º comentário de Nadijane dizia:
    “Eu estou quase certa que é Edgar Allan Poe. Ele escreveu a poesia O Corvo traduzida por Fernando pessoa. Sei também que a escritora Margarete Solange de Moraes é admiradora do Allan.”

    O segundo comentário de Nadijane está de volta ao lugar onde ela o havia postado, uma vez que aprendemos a mágica de fazê-lo desaparecer indo para a pasta SPAM temporariamente. A quem interessar lê-lo, ele foi postado entre o comentário de Marina e Maressa em 7 de setembro de 2010 08:50.

    Beijos do Leon e toda turma. UAAAU!

    ResponderExcluir
  19. Jade Follett,vc é muito inteligente,sempre que comentas alguma coisa neste blog é muito interessante.Bjoks.

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada Leon, adoro os livros d autora, já li alguns há um tempo atrás e já a admirava, agora sabendo que ela também uma admiradora do grande escritor Edgar Allan Poe, ainda mais...

    Muitooooooooooooo feliz por ganhar mais um livro e esperando novas brincadeiras que nos divertem tanto...

    Ps.: Obrigada Nadijane e vamos continuar fazendo desse bloguinho cada vez mais especial!!!

    ResponderExcluir
  21. E isso mesmo Jade Follett, a participação de vocês é que faz a festa neste “nosso estimado bloguinho”, como diz o grande Leon. Não tem graça sem os comentários alegres e divertidos de todas vocês, meninas inteligentes e maravilhosas. Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir