Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sábado, 30 de outubro de 2010

Obrigada, Senhor

Margarete Solange 
. 
Obrigada, Senhor, pelo dia que simplesmente raiou e com meus olhos posso ver a luz do sol. Aspiro o cheiro das flores, do capim ou do lixo que pairam no ar. Sinto cheiros bons e ruins, o importante é a capacidade que possuo para aspirar. Posso tocar coisas com minhas mãos, porque tenho mãos e com elas alcanço aquilo que desejo. Posso caminhar para buscar o que quero. Se tenho sede, posso me dar de beber. Se tenho fome, posso me dar de comer. Tenho perto de mim comida e água limpa... gelada! E, sobretudo, tenho onde reclinar a minha cabeça. Não me espanta o frio à noite, não me sufoca o calor ao meio dia. E as pessoas que me rodeiam não usam fuzis, nem há minas e explosivos nas ruas onde brincam minhas crianças. Meus parentes e vizinhos não são mutilados, estão bem vestidos e empregados. Possuem Bíblias e podem lê-las onde e quando quiserem. Coisas tão simples que no dia-a-dia esquecemos que temos, pois queremos sempre mais e mais. Em alta voz proclamamos algo do tipo: “nada dá certo pra mim!”. E lamentamos o fracasso de nossos caprichos. Perdoa-nos, Senhor, quando não agradecemos aquilo que temos, porque não consideramos essas coisinhas tão singelas que sempre temos e se tornam tão sem importância para nós. Todavia, em outros países tantas pessoas não têm nem mesmo as migalhas que caem de nossas mesas. Mutilados, nus, sentados em qualquer pedaço de chão sem teto, comem biscoitos de barro e raramente ouvem falar benignamente sobre teu nome, Senhor.

Obrigada Senhor, 30.06.2010


Publicado no blog Penso e Falo
http://blogpensoefalo.blogspot.com
em 30.06.2010

Fotografia gentilmente cedida por 
Carlos Rodrigo.

7 comentários:

  1. Bonita crônica, nos leva a meditar e agradecer a Deus pelas pequenas coisas, coisa que raramente fazemos.

    ResponderExcluir
  2. Gente adogei essa crônica. Vamos ser gratos a Deus por tudo: pela beleza, pela pele macia, as roupas na moda, pela invenção das escovas e chapinha, coisas tão simples que esquecemos de agradecer. Sentiram minha falta, meus loves? Eu estava num spar, porque tinha engordado 400 gramas. Bj me liga.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Deus por tudo que tem feito na minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bonita a crônica. Devemos dar graças a Deus por tudo pelas pequenas coisas e principalmente pela vida. Por ser perfeito, tanta gente que queria ser perfeito e não é. Até pelo ar que a gente respira, por tudo. Magnífica crônica, a gente ler e fica meditando. Tem que dar graças a Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  5. A gratidão a Deus é um sentimento que só tem quem reconhece a bondade e a misericórdia de Deus, e isso requer humildade e sinceridade. De fato não somos merecedores de nada, mas Deus é tão bom que nos dá tudo de graça, e ainda assim às vezes murmuramos. Bela crônica, que possamos seguir suas sugestões.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da crônica. A gratidão que devemos ter para com Deus não deve se limitar as coisas consideradas grandes, pois Sua benignidade para conosco e os beneficios advindos de Sua graça também são manifestos nos minimos detalhes de nossa vida.

    ResponderExcluir
  7. Eita que cônica bonita. Aproveito pra deixar meus agradecimentos pra Deus. Eu tenho uma vidinha de minhoca muito boa...

    ResponderExcluir