Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Valente como o Leão

                       Margarete Solange

O Leão não faz a barba
E nem tem educação.

Ruge alto, come muito,
Sem sequer lavar as mãos.
É um grande caçador,
Animal forte valente
Mas lhe falta uma coisa:
Escovar bem os seus dentes.
Quem quiser ser admirado,
Valente como o leão,
Não imite seus maus hábitos:
Coma o suficiente,
Escove os dentes...                                               
E lave as mãos.



Fonte: 
Margarete Solange. 
Inventor de poesia infantil: 
fantoches e poesias
Queima-Bucha, 2010
Ilustração de Jorge Davi*




9 comentários:

  1. Ai que divertido, parece leon... Acho que o que deveriamos imitar de um leão é a coragem... Até porque comer demais engorda :X

    Adorei a poesia >D

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk
    é verdade Rony, comer de mais engorda!

    adoro essa poesia, ela é demais. E o leão tbm.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Rony como é engracada... Mais é verdade, o que deveriamos imitar em um leao é a coragem, mais comer tbm é bom demais ne? kkkk mais o principal é escovar os dentes né leão?rsrsrsr...

    Gosto muito dessa poesia...

    ResponderExcluir
  4. Olá, minhas lindas amoras. Gostaram da poesia que escolhi? Eu sou d+... Vou dar uma dica pra esse meu primo capinar sua barba e fazer uma dietazinha. Big beijo do irresistível Leon. UAUU!

    ResponderExcluir
  5. O leão é guloso. Quer comer tudo e nem se lebra da higiene. E existe gente assim que come muito e não lava nem as mãos. Tem que ter higiene. Legal a poesia!

    ResponderExcluir
  6. esse seu primo é barra!!!Sei q/ vc ñ é assim.Ensina pra ele algumas coisas como escovar os dentes!Vc pode comer muito q/ vai ser sempre um gato Leão muito fofo.Adoro esta poesia.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc não aprovou muito o estilo do meu primo, não quero dividir minhas fãs com ele. Brigadão pelos elogios,gostei d+. Tbm gosto muito dessa poesia, sabe como é, todos nós temos um pouco de Narciso e essa poesia tem a ver comigo embora como vc mesma falou, entre meu primão e eu existem diferenças, portanto os pontos positivos são todos meus. Abração, minha querida.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza este poema não está falando do nosso amiguinho Leon, que é tão fofo e limpinho... rsrsrs
    Um beijo Leon e você está desempenhando muito bem sua função de animador deste estimado bloguinho^^

    ResponderExcluir
  9. Margarete,todos os seus poemas são lindos.E este então do Valente como Leão,é ótimo traz uma inocência,e ao mesmo tempo,um incentivo às crianças,o de escovar os dentes.Parabéns !

    ResponderExcluir