Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fábula de Marina

Ao postarmos a fábula de Esopo “A Cabra e O Asno”  alguém comentou dizendo que seria interessante que houvesse uma fábula envolvendo um leão e uma minhoquinha. Ora, isso é claro e bem evidente que foi  uma indireta diretissíma para os dois personagens máximos e divertidos desse Nosso Literário Bloguinho Leon e Aninha. Pois é, e como aqui somos todos abelhudos, criei a fábula e vou postá-la dizendo que fazemos isso para atender inúmeros pedidos. Aprendam isso, pessoal, exagerar é uma arte, além disso, a pessoa que deu essa idéia é tão valiosa que vale por muitas. É isso aí!! Querida Nadijane, sua idéia está indo ao ar, ou melhor, está indo ON, neste exato momento.

O Leon e a Minhoca Aninha

Fábula de Marina

Viviam num mesmo blog um Leon e uma Minhoquinha. Os dois tinham uma participação muitíssimo interessante, e cada dia crescia a popularidade da dupla de dois. De repente Aninha a minhoquinha se tornou mais solicitada que  Leon. Ele então pensou que se a minhoquinha deixasse de brilhar, ele voltaria a ser o único personagem paparicado do Literário Bloguinho. Teve um plano: Disse a Aninha que ela era tão importante que com certeza tinha direito a uma terça parte do  bloguinho, e que ela deveria reivindicar esse direito falando com a administradora. Tão logo soube disso, Maressa pensou: “Ora se Aninha que chegou depois acha que tem direito a uma terça parte do bloguinho, Leon que está conosco há mais tempo certamente irá pedir dois terços". Assim sendo, demitiu os dois. Hahahaha!!!!
Moral da história: Leon jamais faria isso com Aninha, e Maressa jamais faria isso com os dois! Porém, como Nadijane, deu a idéia, resolvi executar fazendo uma paródia da fábula “A Cabra e o Asno” postada na página a seguir

http://nossoliterariobloguinho.blogspot.com/2011/02/cabra-e-o-asno.html

Viram só?! Aqui nada se perde, tudo vira postagem!!!
Grande beijo da Marina


Revisão: Jorge Davi

7 comentários:

  1. Olha aqui, Marina, eu sou sua fanzona e tudo mais, mas essa fábula não ficou muito legal, não. Primeiro pq tem que colocar mais pompa na personagem principal que sou Eu, e tmb tem que dizer que pedi três terços do bloguinho, ao invés de um somente. E num inventa essa coisa de que fui demitida, não, senão meus queridos fãs e minhas meio-rivais deixam de entrar no blog, e se isso acontecer, amiga, isso aqui vai ficar o maior deserto. Ahahaha.Adogei! Acho que dei o troco... bjão fofissima.

    ResponderExcluir
  2. A fábula ficou ótima. Apenas o final poderia ser modificado. Para dar mais emoção acho que poderiam demitir somente um dos personagens, e é evidente que se colocassem em votação quem sairia seria a senhorita Aninha já que tá na cara que a mulherada desse blog têm uma quedinha por mim. E ai, minhas amoras, que acham?

    ResponderExcluir
  3. Rsrrsrsr,
    Engraçado.
    Essa novela tá ganhando tamanho já...

    ResponderExcluir
  4. Já... o que, gatinho acima?! não entendi o que vc quis dizer, não que eu não seja capaz de entender coisas complexas e filosoficas, sei perfeitamente entender as entrelinhas, já as reticências não é bem minha área. Mas valeu d+ pela participação, bj super da super EU.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk adorei! Leon quis dá uma de sabidinho, acabou se dando mau tbm hehehe. Muito bem bolada.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk!Ñ sei se estou rindo mais com a fábula ou com o comentário dos 2,rsrsrs.Fiquei com dó dos 2 mas nenhum poderia ter sido demitido
    .Oh maressa! o q/ vamos fazer sem esses 2?Marina vc sempre me impressiona,obrigada pela fábula ADOREI!Sou chique Aninha,viu só quanto cartaz?hehehehehehe.bjks no coração de toda turma.

    ResponderExcluir
  7. Legal, eu também gostei. Ficou massa. Agora não tem que demitir nenhum dos dois não. A fábula ficou bem bolada. Parabéns Marina!!!

    ResponderExcluir