Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Desafio Literário

Olá, pessoal, Leon Fernandes falando com você que vez por outra dá uma passadinha no Nosso Literário Bloguinho. Eu e Aninha estamos aqui para comandar o desafio literário desse feriadão todo especial. Especial principalmente para você, coitado, que não tinha dinheiro pra viajar, então resolveu ficar em casa e arranjar um livro supimpa para ler. Fica grilado não, rapá, ler é tão incrivel quanto viajar, na próxima tu viaja também.



É isso mesmo, Leon, quem lê viaja, mas nem sempre quem viaja, lê. Agora vamos diretamente para o desafio...

Considerado o criador do gênero policial, esse autor é um grande nome da literatura americana. O medo, a loucura, o terror e a morte prematura são temas recorrentes em suas narrativas. Este escritor é autor de um conto de terror bem famoso no qual o único personagem que recebe nome é o gato que se chama Plutão (português) ou Pluto (Inglês).

E então, meus amores e minhas amoras, prepados para o desafio? Antes um esclarecimento. Para participar é preciso que você seja membro cadastrado no rol dos seguidores, valeu? Seja o primeiro a responder as perguntas a seguir e ganhe uma caixa de cocholate.


1. Quem é o autor comentado neste desafio?
2. Qual o nome do conto que fala no gato chamado Pluto ou Plutão?
3. Que tipo de narrador narra essa história?
4. Que figura o gato tinha em seu peito?
5. De acordo com a mitologia grega qual o significado da palavra Pluto ou Plutão?


Dizendo outra vez: O prêmio vale para a primeira pessoa que responder as cinco questões acima, desde que seja membro do blog e responda a todas as perguntas bem certinhas.  


Aqui, Boa Sorte não vale! Para acertar tem que ser conhecedor dos grandes vultos da literatura universal.  Se não sabe, então ao trabalho. A gente espera você...


Beijo fashion e literário da Aninha e do Leon.

7 comentários:

  1. Nammmmm... assim não vale! Sei das respostas mas não posso responder! Tudo pq faço parte da administração do blog... Vou pedi as contas.

    ResponderExcluir
  2. Ola acho que eu sou uma das pessoas que esta nesse feriado sem nada p fazerentao as respostas da enquete sao as seguintes:

    1. Edgar allan poe
    2. O gato preto
    3. narrador-personagem
    4.em seu peito tem o desenho de uma forca
    5. de acordo com a mitologia grega plutao significa deus do inferno...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rafaela, vc acertou todas as questões, e é a ganhadora do desafio litérário. É parece que as Rafaelas são craques em literatura. A Rafa acima sabia a resposta, mas não respondeu porque faz parte do blog. Precisamos então que vc nos diga qual das Rafaelas é vc. Penso que vc é a chica guapa que estuda espanhol em PF, acertei? Deixe confirmação, ok? Mandaremos seu prêmio por alguém que estará viajando para sua cidade. Se não é, nos diga como mandar seu prêmio até vc,ok?

    ResponderExcluir
  4. oiiiiiiii Leon... sou sim a Rafaela de espanho... pois eu e a outra Rafa nao so compartilhamos o mesmo nome, mas tb adoramos literatura...e em particular adoro Edgar Allan Poe, acho ele perfeito... Abraçossss

    ResponderExcluir
  5. Ok, senhorita Rafaela, estamos enviando seu prêmio, por um portador que chega hoje a sua cidade. Foi um prazer tê-la como vencedora. Volte sempre! Como no hablo español mui bien, e não sei como dizer abraço te mando un beso, chica!

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia das respostas tbm, mas n posso participar. Ta bom de vcs lançarem um desafio para os organizadores do blog paarticiparem, que tal?

    ResponderExcluir
  7. Ok, Maressa, vamos elaborar um para todos, alíás, não foi dito no regulamento que vcs não poderiam participar. Vocês se excluiram automaticamente, creio que a partir do pressuposto de que se ganhassem alguém iria pensar que era marmelada já que vcs são parte da família do nosso bloguinho. Eu tenho uma ideia parecida: que tal o próximo desafio ser elaborado por você e Rafa (Rafusca), pode ser algo em inglês. What about?

    ResponderExcluir