Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sábado, 14 de janeiro de 2012

Natureza - Margleice Pimenta

Nosso destaque de hoje é a poeta Margleice Pimenta do Ceará. Ela não pode contemplar a natureza acordando, se exibindo ao sol ou se espreguiçando que já se inspira para fazer arte. Em dezembro de 2011, publicamos em nossa página sua poesia "Festa Matutina", agora estamos trazendo para vocês, também dessa jovem autora, “A Natureza”. E se você quiser ler mais sobre sua arte acesse seu site que estará disponível no final desta página. Big beijo da super Aninha, que coincidentemente sou eu, fashion de lilás, especialmente para você que curte e frequenta o Nosso Literário Bloguinho. 


A Natureza 
                                     poesia de Margleice Pimenta

O sertão é o lugar que habito
seus contrastes de cores,
entre o inverno e o verão
caminhar por veredas
 Ouvir o eco do vento em nossa direção
Andar nos carrascos
por debaixo de galhos
Observar as serras no horizonte
e o por do sol
para contemplar a beleza natural...


E ai, não está um espetáculo? Roubei do bloguinho dela para mostrar pra vocês. "Não conta pra ninguém... Jura! De coração, deixa ver? Agora é promessa, vai ter que cumprir!" **
Volta sempre tá, porque eu conto com você para aprontar todas essas aventuras! 


**
Referência
ao filme "UP, 
altas aventuras. 
D+++

Fotografia de Edmilson Rodrigues  


Margleice Pimenta, 

poetisa do Ceará,
escreve em português  e italiano. 
Para ler  "Festa Matutina" acesse
Para ler outras obras  dessa autora acesse



14 comentários:

  1. Muito legal a poesia, simples e bonita como a natureza. É, O pessoal do Ceará é cheio de arte. Valeu, Margleice!

    Aninha vc tá D+. Tudo combina em vc. E até que não se exibiu muito.
    Adorei a referencia ao filme UP.

    ResponderExcluir
  2. Belo poema, Margleice, já parece uma música. Se alguém musicasse ficaria bem legal. Adoraria ouvi-la na voz de seu conterrâneo Fagner. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Adoro poesia que fala no nosso sertão.
    Oh sertãozão bam. E misturado ao por do sol então,
    é uma belezura. Supimpa!

    ResponderExcluir
  4. Gentiii, a Margleicinha não veio comentar!
    Será que ela não gostou porque eu roubei a poesia dela, ASSIM... tão sorrateiramente. Eu só queria fazer uma surpresa e trazer novidades pro Nosso Bloguinho.

    Olha, Margleice, foi Marina quem deu a ideia. E ela e Leon me ajudaram a executar. E tem mais, o pessoal do blog já está de olho numa poesia romântica que vc postou recentemente, pronto, falei!
    Quem tiver segredos, me conte, porque eu prometo que não me seguro. ahhahahah. Bj da super tagarela.

    ResponderExcluir
  5. Veja bem, poetiza Margleice, eu me produzi toda, colocaram um vestido novinho em mim, pintaram meus cabelos de loirissimo... Se a homenageada da página não comparecer vai ser péssimo pra mim. Pode ser o fim da minha carreira de apresentadora. Oh, céus!

    Já virão, Né? Eu tenho uma quedinha pelo dramalhão!

    ResponderExcluir
  6. É dificil admitir, mas concordo com Aninha, a bichinha até mudou o visual para essa reportagem. Ela merece a participação da autora da poesia para prestigiar a reportagem.

    Mas, calma ai Aninha, deixa de desespero, oxiiiiii
    Margleice vai aparecer kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, Nina Mélan, querida prima,
      eu to calma, tá. E fique sabendo que
      a autora Margleicinha, já veio marcar presença!
      Veja no final dos comentários.
      Além disso, citou meu nome num agradecimento todo especial.
      Bj da super pra vc, bonitinha que é minha grande fã.

      Excluir
  7. Oi Aninha,vc tá D+ de lilás,linda!Linda poesia!Marina vc é fã do Fagner?Acho tmb que seria maravilhoso ver o Fagner cantando essa poesia.Margleice vê se aparece Aninha já tá rocha de apelar pela sua visita viu?Beijo grande Aninha!

    ResponderExcluir
  8. Ficou bom a reportagem, a poesia tá linda. Concordo com Nadijane, a autora da poesia tem que vir participar da reportagem.

    Venha, viu? Se não Aninha vai ficar se se exibindo, chamando a atenção. KKKKKKKKKK
    também se Aninha não se exibir não tem graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, amore, se eu não me exibir,
      não tem graça!Essas doces palavras me deixam tão animada,
      Brigadão, Maria, são esses elogios que movimentam
      o mundo dos personagens do qual eu sou a principal,
      Ahahahaha
      E uma personagem não tem que ser modesta,
      se não foi criada para isso. ahahaha
      Super beijo

      Excluir
  9. Vou começar pedindo desculpas...

    Adorar é pouco, amei de coração ♥!!!
    Aninha, profa. e Leon...É mais uma vez uma surpresa maravilhosa...encantada com essa bela apresentação!!
    Tenho um grande afeto pelo pessoal do RN.

    Agradeço a todos pelos gentis comentários!!
    Voltarei...

    Um abraço,

    Margleice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaço pelas carinhosas palavras.
      Big abraço, Super Margleice!

      Excluir