Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Um Amigo que somente a última batida do coração separa


Él es tu amigo, tu compañero, 
tu defensor, tu perro. 
Tú eres tu vida, su amor, su lider. 
Él será tuyo siempre,
 fiel y sincero hasta el último latido de su corazón. 
A él le debes ser merecedor 
de tal devoción. 
                                                        (Anómino)


No amor desinteressado de um animal, no sacrifício de si mesmo, alguma coisa há que vai direito ao coração de quem tão frequentemente pôde comprovar a amizade mesquinha e a frágil fidelidade do homem.
(Allan Poe in O Gato Preto)
  
Hay algo en el generoso y abnegado amor de un animal que llega directamente al corazón de aquel que con frecuencia ha probado la falsa amistad y la frágil fidelidad del hombre.
(Allan Poe in El Gato Negro)
  
There is something in the unselfish and self-sacrificing love of a brute, which goes directly to the heart of him who has had frequent occasion to test the paltry friendship and gossamer fidelity of mere Man .
(Allan Poe in The Black Cat)


Ele não queria ir
Porque me amava intensamente.
Eu lia isso nos seus olhos
Redondos, contentes.
Olhinhos que eu tanto amei.
Ele não queria partir
E a lembrança disso me dilacera o peito.
Quem dera ele estivesse aqui
Nesse momento e pra sempre...
                                                                                 (Margarete Solange, Intensamente)


2 comentários:

  1. Legal, a poesia para o bichinho.
    É, os cachorros é que são os verdadeiros amigos da gente.

    ResponderExcluir
  2. Que saudade, meu grande amigo.
    Cada latido de seus parentes viralatinhas me faz lembrar sua voz,
    então saio à janela para ver se eles lembram você.

    ResponderExcluir